sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mulheres apaixonadas, músicas apaixonantes

Hoje a Globo exibiu o último capítulo de Mulheres Apaixonadas. Essa com certeza foi uma das novelas mais incríveis que alguém da minha idade já conseguiu assistir, e uma das minhas favoritas, que acompanhei praticamente desde o início das suas duas exibições. O ruim do “vale a pena ver de novo” é que só de saber que segunda-feira já vai começar outra trama, sem mais Helena ou César, mesmo que seja outra novela de que gosto muito, eu já fico com saudades!
Sinceramente, não sou muito noveleira, mas considero essa novela marcante. Uma das coisas mais incríveis nela é a trilha sonora. Por isso tomei a liberdade de fazer uma listinha aqui das músicas mais apaixonantes da novela.

Velha Infância – Tribalistas – tema do casal mais fofo da novela, Edwiges e Cláudio (oi, Carol Dieckmann e Erick Marmo não são as coisas mais fofas da galáxia?). Hoje em dia, depois de muito ouvir essa música finalmente enjoei dela, a não ser que toque na novela mostrando os cachinhos daquele gracinha! Mesmo assim, apaixonante se você souber a quantidade certa de vezes para ouvir sem enjoar xD
The way you look tonight – Rod Stewart – essa é praticamente clássica! Confesso que babava demais quando aparecia Helena e César e essa música começava a tocar. I-N-C-R-Í-V-E-E-L!
Amor maior – Jota Quest - “então seguirei meu coração até o fim pra saber se é amor. Magoarei mesmo assim, mesmo sem querer, pra saber se é amor. Eu estarei mais feliz mesmo morrendo de dor. Pra saber se é amor, se é amor”. Isso não é música, é poesia gentem. E tipassim, tema do Rodrigo Santoro com a Camila Pitanga. Oi, Diogo pegael *-*
Tell me all about it – Natalie Cole – na minha humilde opinião, a melhor de toda a trilha sonora. Se não conhece, ouça! Não conhecia essa música até tocar na novela, mas desde que ouvi entrou para o hall das inesquecíveis. Sabe aquela música que precede aquele beijo que todos os telespectadores estão esperando? Então, é essa!
Nothing at all – Santana – sinceramente não me lembro muito dessa música na novela, uma pena, mas é verdade. Reza a lenda que era tema da Heloísa (e realmente é o que faz mais sentido quando se analisa a letra). Vale a pena ouvir, porque se é do Santana, tem uma guitarra incrível e é super difícil não gostar dele.
Dois rios – Skank – a última que vou listar aqui, porque Skank não é só aquela música ridícula de partida de futebol nem aquele clipe cheio de mulheres mostrando os “dotes”. Skank faz coisas belas. E dois rios é definitivamente o cisne do Skank.

Tem muitas, mas muitas outras músicas que gostaria de escrever sobre aqui, mas essas seis são as que considero mais *baba* da trilha sonora toda, que tem dois Cds, sendo um duplo (Mulheres Apaixonadas Nacional e Internacional) e o Mulheres Apaixonadas vol. 2 (com o Erick Marmo gracinha na capa).
Bom, é isso... bom final de semana, porque eu tenho que cair de cara nos livros!

Um comentário:

jenny_ disse...

Hmmmmm odeio tribalistas.prontofalei. HAHAHAHAHHA

Nem acompanhei essa novela, mas os poucos capítulos que vi durante minhas férias, foram legais. ^^

bjooooooooo